FIRST!!!!

Bem, depois de muita reflexão e tal, decidi lançar um blog.

Olá, hola, hello, sallut, こんにちは, chamo-me Bruno Matos, também conhecido como Sabi, sou tradutor audiovisual de profissão e sou um nerd colossal. Já há anos que tento dedicar algum tempo a discutir e analisar as minhas paixões, ao mesmo que tento divertir à minha maneira o pequeno público que me segue. Adoro videojogos, literatura, música (especialmente Metal), anime/ manga, séries de TV, enfim, geekices.

Comecei no Youtube com o meu canal Sabitsuita, onde fazia AMVs (Anime Music Videos) e cheguei a falar de manga. No entanto, a certa altura decidi expandir para outras áreas, como videojogos! Por isso, mudei de canal. Durante a minha estadia no canal de Youtube ThatRustyGamer fiz vídeos de Top 10 e alguns de discussão sobre videojogos, porém havia sempre algo mais sobre o qual queria falar, fosse anime, manga, música, literatura ou simples peripécias da vida. No entanto, uma vez que comecei a trabalhar em full-time, tenho tido cada vez menos tempo, vontade e especialmente energia para dedicar horas a fazer guiões, tirar footage do Youtube, filmar segmentos se necessário, compactar e editar tudo num vídeo até 25 minutos. Digo-vos por experiência, é um processo demorado e esgotante. Daí eu ter a ideia de fazer um blog! Posso falar do que me bem apetecer e apenas tenho de escrever sobre o tema du jour. Além disso, como alguém ligado a letras, e apesar de passar dias a fio a escrever para tradução, tenho sempre o bichinho da escrita a picar (sou um auto-intitulado aspirante a escritor…*that was a joke, why aren’t you laughing?*)

Portanto é isto que podem esperar deste blog: críticas e opiniões, análises, discussões, observações, reflexões e meditações sobre aspectos presentes nas minhas paixões. Hey, até rimou! Pelo caminho poderão ser entretidos pela minha escrita – não prometo nada, nem posso garantir um reembolso-, que servirá de reflexo da minha personalidade e carisma *psssssst again, that was a joke, não tenho personalidade nem carisma suficientemente apelativos para cativar ninguém*. Espero que gostem da estadia, se não gostarem, hmm… Git gud scrub?

PS: Não sei se devo manter os posts somente em Português ou se os devo incluir também em Inglês. E peço desculpas pelo uso aleatório do Inglês, não consigo desligá-lo (o meu trabalho envolve ler, escrever, ouvir e falar inglês, it’s hard at times).

bb-gene

 

Leave a Reply

